Com inicio dos plantios de soja no mês de Setembro, a safra 2019/20 já larga com dificuldade hídrica, apesar dos volumes registrados de 30 a 60 mm na região de atuação da Plantimar, o clima mantém-se idêntico ao mês de Agosto.
Com alguns plantios sendo realizados no pó, assim determinado plantios que antecedem a chuva, aproveitando assim melhor a umidade, plantio após a chuva também obtiveram boa germinação.
Com pressão de pragas e desafios de desenvolvimento da cultura do soja, os plantios de Setembro vem se observando cada vez mais a necessidade de ter um tratamento de semente de qualidade para garantir um estande de plantas ideal, a inoculação com Bradyrhizobium, que hoje já conta com a co-inoculação com Azospirillum, aumentando assim a disponibilidade de Nitrogênio para a cultura do soja, que hoje em altas produtividade já exige uma demanda grande do nutriente, é de fundamental importância da utilização dessa tecnologia.
A inoculação de uma semente que já esta tratada industrialmente é barrada pela preocupação por parte do produtor em danificar este tratamento para pragas e doenças, o que levou a criatividade de alguns profissionais em adaptar equipamentos e produtores a investir em equipamentos para inoculação direta no sulco, garantindo assim uma dose correta por área.
A Plantimar conta hoje com parceiros que possuem ótima qualidade de cepas de bactérias para as culturas do soja, milho e trigo. Consulte um profissional da equipe e saiba como fazer o obter bons resultados.
Boa safra a todos.
ATENDIMENTO DIRETO AO CLIENTE E FORNECEDORES
Reuniões regionais com representantes apresentando modelos de tecnologia de aplicação e manejo de solo
Primeiro dia de campo sobre fenos e pré secados realizado pela UDESC