Para que as plantas possam expressar o seu máximo potencial produtivo e consequentemente proporcionar ao agricultor altas rentabilidades, é fundamental garantir uma nutrição adequada e equilibrada para a cultura com todos os nutrientes. Acontece que, às vezes, os macros e micronutrientes disponíveis no solo ficam indisponíveis para os vegetais, em razão do manejo do agricultor, como a calagem, ou mesmo com as condições climáticas durante o ciclo da cultura. E é aí que entra a importância da adubação foliar e do fertilizante foliar!
A chamada “adubação foliar” serve para reduzir a indisponibilidade dos nutrientes na cultura e como um complemento para a adubação convencional, que é feita via solo. De uma forma geral, essa prática pode ser incorporada no manejo de diversas culturas, como feijão, soja, algodão, milho, café e qualquer outra espécie cultivada. Essa nutrição via foliar otimiza a produção dos agricultores com respostas rápidas, proporcionando lavouras mais eficientes e rentáveis.
No decorrer da safra a aplicação de micronutrientes é essencial para incremento na produtividade.
Os técnicos de campo da Plantimar estão sempre atentos às tecnologias do mercado e aptos para fazer as melhores recomendações para sua cultura.
Entre em contato conosco pelos telefones:
📲 (49) 9 9996-2449
📲 (49) 3664-0726
Plantimar, Competência no Atendimento e Compromisso com a Produtividade!
Fonte: Stoller
コメント