top of page
  • Facebook
  • Instagram

Siga-nos nas redes socias

  • Foto do escritorIndexcom Agência

Controle químico de plantas daninhas no trigo


Um dos fatores limitantes do potencial de rendimento da cultura de trigo é a interferência causada pelas plantas daninhas. O controle inadequado das plantas daninhas (espécie vegetal que se desenvolve onde não é desejada) é um dos principais fatores relacionados ao baixo rendimento da cultura de trigo.

De modo geral, a cultura deve permanecer livre de competição no primeiro terço de seu desenvolvimento. No entanto, esse período pode variar em função das condições de ambiente, da população e características das espécies em competição. A redução mais acentuada da produtividade de trigo ocorre quando a competição acontece nos estádios iniciais de desenvolvimento da cultura (denominado período crítico de competição), que se estende até 45 a 50 dias após a emergência.

O controle de plantas daninhas consiste na adoção de práticas que resultem na redução da infestação, mas não necessariamente na sua completa eliminação ou erradicação.

Os métodos de controle de plantas daninhas usados pelo homem, até hoje, são os mais variados possíveis. Entre estes estão o controle preventivo, cultural, mecânico e químico, que podem ser utilizados na cultura do trigo, conjunta ou isoladamente, dependendo da época e das necessidades do produtor.

Precisa de mais informações de como fazer o manejo correto da sua lavoura de trigo? A Equipe Técnica da Plantimar está à sua disposição!


É só entrar em contato através dos seguintes números de telefone:

📲 (49) 9 9996-2449

📲 (49) 3664-0726


Plantimar, Competência no Atendimento e Compromisso com a Produtividade!

 

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page