top of page
  • Facebook
  • Instagram

Siga-nos nas redes socias

SELO 21 ANOS
  • Foto do escritorIndexcom Agência

Dessecação em pré plantio da Soja

A dessecação pré-plantio deve ser realizada aproximadamente de 15 a 20 dias antes da semeadura através do uso de um ou mais herbicidas destinados a eliminar as plantas daninhas e restos da cultura antecessora. Este período é ideal para evitar a existência de massa verde no momento do plantio das sementes de soja.

Em algumas ocasiões haverá a necessidade de uma segunda dessecação dias antes do plantio, por causa da emergência de plantas daninhas que não foram suprimidas pela primeira aplicação.

Dentre as muitas possibilidades, esse manejo, quando realizado no pré-plantio, facilita a semeadura, colabora para a disponibilização dos nutrientes e da água para a planta cultivada, fornece palhada ao plantio, protegendo e favorecendo a umidade do solo, conferindo condições ideais para a germinação da semente e estabelecimento da cultura.

Além desses benefícios, a dessecação também permite aumentar a eficiência no manejo de insetos, já que a prática provoca um período de escassez de alimento, impactando na população e no ciclo dessas pragas. Além disso, a eficácia na aplicação de inseticidas será melhorada, permitindo maior controle das pragas iniciais, principalmente dos percevejos.

Diante de todas essas vantagens, a dessecação pré-plantio permite melhor desenvolvimento inicial da cultura da soja, com benefícios que resultarão em uma colheita muito mais produtiva.

Fonte: canalrural


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page