Os componentes de produtividade podem ser compreendidos como características/atributos que influenciam direta ou indiretamente a produtividade de uma cultura, podendo sofrer influência de fatores bióticos e abióticos.
Visando a obtenção de altas produtividades, é essencial atentar para a definição dos componentes de produtividade da cultura, bem como, os fatores que podem influenciá-los e as possíveis intervenção visando o aumento da produtividade do milho.
O número de plantas por área, o diâmetro de espiga, o comprimento de espiga, o número de fileiras por espiga, o número de grãos por fileira, o número de grãos por espiga e a massa de grãos por espiga, são alguns dos principais componentes de produtividade do milho. Esses componentes são definidos em distintos períodos do desenvolvimento da cultura, exercendo forte influência sobre a produtividade do milho.
A Plantimar dispõe de Equipe Técnica altamente qualificada para te ajudar na escolha da cultivar adequada para a sua área, análise de amostras de solo, planejamento de aplicações de fungicidas e inseticidas, inspeção para identificação de pragas e doenças e suporte para o produtor durante toda a jornada de produção.
Para mais informações e consultas, entre em contato através dos seguintes números de telefone:
📲 (49) 9 9996-2449
📲 (49) 3664-0726
Plantimar, Competência no Atendimento e Compromisso com a Produtividade!
Commentaires