Pós-parto de vacas leiteiras conta com tecnologia inédita da Agroceres Multimix
top of page
  • Facebook
  • Instagram

Siga-nos nas redes socias

SELO 21 ANOS
  • Marketing Plantimar

Pós-parto de vacas leiteiras conta com tecnologia inédita da Agroceres Multimix


Dispensando o uso de sonda esofágica, o AgVitta promove rápida absorção energética e garante o bem-estar das vacas leiteiras na fase de pós-parto


A Agroceres Multimix, que há 45 anos oferece muito mais que nutrição ao setor agropecuário, está lançando o drench agVitta, para recuperação imediata e promoção do bem-estar de vacas leiteiras no pós-parto.

Trata-se de uma solução inédita no mercado brasileiro, por ser desenvolvido com a tecnologia Propil Dry. Contando com compostos propiônicos enriquecidos, dentre eles o propilenoglicol, e minerais específicos, o agVitta promove reposição energética e recuperação imediata dos animais no pós-parto.

O período é conhecido pelo extremo desafio que representa às vacas leiteiras. devido a alterações fisiológicas, baixo consumo de matérias seca e potenciais distúrbios metabólicos. Estas ocorrências podem afetar a produção e saúde dos animais, sendo visível para muitos produtores a perda de vitalidade e os impactos diretos na produção de leite.

A tecnologia agVitta foi desenvolvida e validada no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix. Trata-se do resultado de um árduo trabalho que envolveu equipe técnica e de pesquisa, com comprovação a partir de experimentos de campo com mais de 800 animais de diversas fazendas comerciais.

“Após vários testes e estudos, conseguimos entender e conciliar as demandas fisiológicas do pós-parto, o comportamento e a preferência das vacas, bem como a praticidade de manejo”, explica o médico veterinário Gilson Dias, que é gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix.

Segundo ele, o trabalho envolveu observações em diferentes composições, além de avaliações da parte metabólica, comportamental e manejo dos animais, até chegar ao resultado final.


Bem-Estar Animal


Sonda esofágica é coisa do passado! Poder utilizar este slogan é motivo de comemoração para equipe da Agroceres Multimix envolvida no desenvolvimento do agVitta.

De consumo voluntário, o agVitta promove o bem-estar das vacas, pois pode ser oferecido aos animais em recipientes de boca ampla, dispensando o uso de sonda esofágica. Além do manejo simples e seguro, o estímulo ao reequilíbrio de composição do organismo também contribui para a promoção do bem-estar animal.

“Tudo o que a vaca precisa para se recuperar é oferecido de forma pronta e em um só produto”, enfatiza Dias. “O agVitta une avanço tecnológico, praticidade e eficiência, atuando decisivamente para o bem-estar animal, a saúde no pós-parto e desempenho futuro dos animais”, completa.


Acesse a página e conheça agVitta.



Agroceres Multimix. Muito Mais que Nutrição


Autora: Priscila Beck Guimarães Antunes (Jornalista- Marketing Agroceres Multimix).





34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page