Saiba como fica o uso do Carbendazim no Brasil
top of page
  • Facebook
  • Instagram

Siga-nos nas redes socias

SELO 21 ANOS
  • Foto do escritorIndexcom Agência

Saiba como fica o uso do Carbendazim no Brasil


A RESOLUÇÃO - RDC Nº 739, DE 8 DE AGOSTO DE 2022 da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicado no Diário Oficial da União em 08/08/2022, Edição: 149-A, Seção: 1 - Extra A, Página: 1, estabeleceu a proibição do ingrediente ativo Carbendazim em produtos agrotóxicos no País.

A mesma se aplica a todos os produtos técnicos e formulados à base do ingrediente ativo Carbendazim atualmente registrados ou com pleito de registro no Brasil.


As medidas transitórias e de mitigação de riscos trazem o detalhamento de como se dará o processo de banimento do Carbendazim em todo país.

Assim, esta nota técnica é direcionada aos responsáveis técnicos, emissores de receituários agronômicos, estabelecimentos armazenadores e comerciantes de agrotóxicos e produtores rurais, visando prestar os seguintes esclarecimentos sobre os agrotóxicos com o ingrediente ativo Carbendazim:


1. O comércio poderá ser realizado até o dia 09 de fevereiro de 2023.

2. Os estoques destinados ao uso final, em posse dos produtores rurais agricultores, pessoas jurídicas ou físicas, e pelas indústrias de tratamento de sementes, poderão ser utilizados enquanto estiverem no prazo de validade.

3. Está proibida a aplicação e a recomendação de uso com as tecnologias de aplicação manual costal, semiestacionária, estacionária e por tratores de cabine aberta.

Para mais informações entre em contato com a Equipe Técnica da Plantimar!

Fonte: Cidasc

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page